
Não, esse post não será sobre a minha casa nem a casa de ninguém. Hehe. Será sobre a série americana que tem feito milhares de fãs ao redor do mundo: House MD.
Mais conhecida em alguns países como "Doctor House"(título que eu odeio), House MD(sigla para "Medical Doctor") relata o dia-a-dia do hospital Princenton-Plainsboro, em New Jersey, no qual trabalha um dos médicos mais brilhantes e cínicos do mundo, Gregory House(Hugh Laurie). Ele é o chefe do departamento de diagnósticos do hospital e, em cada episódio, tenta descobrir qual a doença que está matando o paciente do dia.
O departamento de diagnósticos é formado, nas três primeiras temporadas, pelos doutores Cameron(Jennifer Morrison), Chase(Jesse Spencer) e Foreman(Omar Epps). O único verdadeiro amigo de House é o doutor Wilson(Robert Sean Leonard), chefe do departamento de oncologia. E a diretora do hospital é a doutora Lisa Cuddy(Lisa Edelstein).
Os episódios começam mostrando os primeiros sintomas dos pacientes, o porque eles são levados ao hospital. Então, entra a abertura do show. A música(Teardrop, por Massive Attack) não é muito boa, mas ficou perfeita com as imagens da abertura. A abertura acaba e então o episódio recomeça, já no hospital, onde House e sua equipe começam a discutir os sintomas e as possíveis causas para eles.
O problema de House é que ele tenta usar métodos que nenhum outro médico usaria para realizar os diagnósticos, manipulando os outros médicos e o paciente, quebrando o protocolo várias vezes, levando Cuddy a ter bastante dor de cabeça.
Mas o interessante é que o processo de diagnóstico dos pacientes servem como plano de fundo para os conflitos pessoais e psicológicos dos personagens. E é aí que está a grande jogada da série. Aos poucos vamos entendendo o que levou cada personagem a ser como é, os seus dramas pessoais e o tiveram que enfrentar antes de chegarem onde estão. Principalmente, vamos aprendendo o fez House ser House.
Os conflitos dos personagens muitas vezes nos leva a pensar nos nossos próprios conflitos. O que podemos fazer para resolvê-los e superá-los. Nos leva a pensar como nos tornar pessoas melhores do que somos.
Enfim, uma série brilhantemente escrita por David Shore e dirigida por Bryan Singer. Hugh Laurie é um show à parte em interpretação e o elenco é incrível.
A série foi premiada várias vezes. Hugh ganhou o Globo de Ouro por melhor performance em série de drama para a televisão em 2006 e 2007. House também foi premiada pelo Screen Actors Guild, premiando Hugh por Outstanding Performance by a Male Actor in a Drama Series em 2007 e 2008. Em 2005, 2007 e 2008, Hugh foi indicado para um Emmy por Outstanding Lead Actor in Drama Series. A série também foi indicada para o Emmy na categoria de Outstanding Drama Series em 2006, 2007 e 2008, mas ainda não ganhou o prêmio.
Vale a pena conferir. Até a próxima!!