sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Chuva


Agora que acabou o período letivo na universidade e todo mundo já está em clima de feriadão, eu tenho vindo pro campus só pra tratar de alguns problemas isolados, como o projeto, ver as últimas notas ou falar alguma coisa com algum professor. Então, hoje à tarde, depois do almoço, eu fui pra sala à qual tenho acesso na universidade no bloco CJ do departamento de engenharia elétrica, onde há alguns computadores, de um dos quais estou escrevendo esse post.

Então, em meio a uma conversa ou outra no msn, a procura de alguns blogs interessantes pra ler e o sono batendo, apesar de eu ter dormido até tarde, o tempo começou a mudar. Na verdade, antes de sair de casa, eu já tinha percebido uma nuvem escura no céu e, como na noite anterior tinha chovido muito e nos dias anteriores também, não é preciso ser meteorologista pra entender que vai chover.

O vento começou a fazer com que a porta da sala tendesse a fechar, começou a balançar com força as árvores lá fora. Senti uma vontade do nada de ir ver essa mudança no tempo acontecer. E fui.

Cheguei na escadinha ao ar livre que leva até o bloco CJ e fiquei lá só observando e sentindo aquela brisa fria e agradável. Sentindo a essência da chuva, o seu perfume característico. As folhas velhas e amareladas que já haviam caído das árvores começaram a andar rapidamente ao passo do vento. Os pássaros começaram a voar de um lado para o outro e a cantar seus cantos, como que pressentindo o que vinha. Quão bela é a dança da natureza.

Enfim, as nuvens negras e inchadas assumiram suas posições no céu e derramaram tudo o que tinham sobre nós. Eu voltei pra minha sala e tive a idéia de escrever sobre isso. Agora os trovões estão cada vez mais fortes. Chegam a me assustar às vezes. Não sei quando vou poder voltar pra casa.

Apesar de tudo, eu gosto desse tempo nublado e chuvoso. O verão por aqui é muito quente e ter que enfrentar esse sol todos os dias é fatigante. Quando o tempo esfria um pouco e as nuvens cobrem o sol, o clima fica bem mais ameno. E a paisagem dentro da universidade muda. O verde antes sumido volta a reinar na terra molhada.

A chuva é um milagre da natureza. O ciclo das águas que se repete, as descargas elétricas poderosíssimas que vemos cruzar os céus com sua beleza singular e assustadora, a paisagem que muda. Deus pensou em todos os detalhes mesmo...

Até a próxima!!




Um comentário:

  1. Realmente, a chuva nem sempre é entendiante e inoportuna. Muitas vezes ela nos "limpa" e faz esquecer de certas preocupações. =]
    Belo texto, parabéns pelo blog e estou na expectativa pelas próximas postagens.
    Ah, foi um ótimo resumo da história de House, diga-se de passagem.

    Até!

    ResponderExcluir