domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button


Faz alguns dias que não escrevo nada porque foi uma semana meio complicada aqui na universidade. Mas quando chegou na sexta-feira, eu decidi assistir algo pra relaxar. E esse filme estava sendo bastante comentado por todo mundo. Todo mundo só elogiando, então decidi vê-lo.

O Curioso Caso de Benjamin Button, traduzido do inglês literalmente(The Curious Case of Benjamin Button), foi dirigido por David Finchere, baseado na história escrita por Scott Fitzgerald e tem como principal estrela o ator Brad Pitt.

O filme fala de história de Benjamin, um bebê que nasce velho e, à medida que envelhece, se torna cada vez mais jovem. Uma história estranha a princípio, mas que conquista em seus pequenos detalhes. No fundo, é um filme sobre tudo que nós experimentamos durante a vida: As chegadas, as despedidas, a morte, o nascimento, a fé, o preconceito, as paixões e os amores. Tudo isso está no filme de uma forma bela e cativante.

O filme mostra que devemos aproveitar tudo o que a vida nos oferece. As aventuras e as desventuras. Tudo. E aprender com elas. Aprender com as pessoas com quem convivemos. Às vezes, da pessoa que menos esperamos, vêm os mais valiosos ensinamentos.

Enfim, o filme é sobre a vida. E sobre como ela deve ser vivida nos seus pequenos detalhes.

Os atores estão magníficos. A fotografia. A história bem escrita. Enfim, um filme sem precedentes na história do cinema.

Até a próxima.

5 comentários:

  1. Oiii!

    Primeiramente obrigada pela visita ao meu blog, pelo comentário e pelo elogio. Fico muito agradecida, de coração.

    =)

    Segundamente(rsrsrrs), ótima dica de filme. Vou anotar e alugar.

    Vejo que seu blog é novo, mas muito bom.
    Vou linká-lo. Espero sua visita novamente.

    Olha sóóó... meu namorado é daí de João Pessoa... mto legal.

    Abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  2. Não sei como vim parar no teu blog, de repente estava aqui (rs). Comecei a ler de pura curiosidade e gostei do que vi. Também assisti este filme e gostei muito, tive a mesma impressão tua, bem como já li o livro que citaste (O guardião de Memórias), que também gostei muito pela delicadeza com que o tema foi abordado.

    Enfim, gostei do teu espaço, e deu para perceber que irás abordar temas interessantes e variados. Como é um blog novinho em folha, desejo que tenhas muito sucesso nesta empreitada e que encontres neste mundo blogueiro muitos amigos que te façam gostar cada vez mais de estar por aqui.

    Deixo um beijo carinhoso no teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Hehe... ele n tá morando em Minas, tá morando em SP. Mas é uma longa história. Só digo que nos conhecemos através dos blogs... hehehehe

    Depois explico direitinho...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog esta otimo Vic... voce tem uma forma de escrever muito boa... parabens!

    Como a gente ja estuvo falando acho q este filme e interessante... e nos faz pensar na vida e o tempo q nos temos aqui, nos faz quer aproveitar o tempo todo como o benjamin... e um film q acrescenta nossa "quarter life crisis"... ;)

    Muitos Exitos Vic... com este novo projeto... e com os velhos tb... espero te ver na torre Eiffel ;)..

    Beijos!

    ResponderExcluir